O programa que permite criar e correr homebrew no PlayStation Vita não poderá ser usado para pirataria, esclareceu o próprio criador do programa.
Yifan Lu, o hacker que descobriu um exploit na portátil que lhe permitiu desenvolver o " Usermode Vita Loader", a responder a um utilizador do Twitter, que aclama ser um produtor no PlayStation Vita, comentou que é "fisicamente impossível descodificar ou carregar jogos físicos" usando o seu exploit.
O hacker reconhece, no entanto, que o seu exploit poderá ser usado como uma porta para a pirataria, apesar de ser um processo "que levaria meses", para além de que a Sony poderá fechar esta porta.
O antecessor do PlayStation Vita, o PSP, foi um sistema bastante afetado pela pirataria. Com o PlayStation Vita, a Sony tomou medidas para que tal não acontecesse, e por enquanto, o console está a salvo dos piratas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário